Algumas vezes me fizeram essa pergunta sobre como se tornar um pro-wrestler e o caminho mais fácil a ser seguido. Não que eu seja um expert no assunto, mas também não me vejo no direito de tirar o sonho de um jovem que vive imaginando em algum dia ser um astro dos ringues nas grandes ligas, então com essa postagem acho que consigo responder.
Primeiro eu lhes pergunto. Você sonha em ser um pro-wrestler ? ou você sonha em ser um astro da WWE?. Ai vocês me respondem: Perai!? Não é a mesma coisa ???, realmente,na teoria é a mesma coisa, mas na prática é meio diferente.
Um pro-wrestler você pode ser até nas federações nacionais, seja BWF,GDR,ADR, tudo bem que não é aquele lindo show de técnica (sem querer desmerecer ninguém) que estamos acostumados a ver na federações gringas, é um "meia-boca", porém já dá para você sonhar com a carreira e até quem sabe um dia ter o reconhecimento esperado no Brasil.
Para a WWE ou você tem que ser muito bom mesmo (Carisma + boa aparência + boa forma +Mic Skill/+- Ring Skill ETC..) passar pelos territórios de desenvolvimento,se adequar ao estilo da empresa, e ter a sorte de não ser demitido logo até um dia ser chamado para os shows principais.
Nem todo jovem que sonha em ser um wrestler pensa em ir para a WWE, já conheci muitos que tinham como objetivo as indys americanas (ROH,CHIKARA,Dgusa/Evolve), as federações mexicanas (PDM,AAA,CMLL), ou as japonesas (NOAH,NJPW,AJPW), então não é só indo para a WWE que vocês teriam um devido reconhecimento.
Na America do sul, os países vizinhos contam com um belo apoio em termo de pro-wrestling, com escolas bem preparadas e ótimos wrestlers como vimos na última virada cultural de São Paulo.Essas empresas Sul-Americanas mesclam um pouco de cada estilo, e é uma boa alternativa para quem quer seguir o seu sonho sem distanciar muito do Brasil.
O México também é outra boa alternativa, as escolas de lucha libre são fáceis de encontrar , e é um bom campo de treinamento para aqueles que querem voar pelos ringues e receber o treinamento da Mejor Lucha Libre Del Mundo ! Temos como exemplo o Brasileiro Zumbi, que começou treinando no México e hoje já tem uma boa popularidade por lá .
Bom pessoal, espero que a postagem tenha ajudado, e espero também que em um futuro não tão distante o Brasil tenha muitos representantes nas maiores federações de pro-wrestling do mundo.
Até a próxima.
3 Comentários