
Fala galerinha do BLW, hoje tem novo quadro na área, oooooooooooooooo primeiro Legend or Clown, opa, porque Lenda ou Palhaço...
Simples, a WWE faz de alguns lutadores que podem ser lendas, palhaços, e alguns palhaços, lenda.E hoje na primeira edição iremos falar do King of YES! NO! Daniel Bryan!
A História do Bryan poucos conhecem então aí vai...
Daniel começou com o backyard wrestling (Wrestling fora dos ringues) na companhia Backyard Championship Wrestling (BCW) sob o nome de The Dagger. Em 1999 Daniel, decidiu treinar na universidade de wrestling profissional de Dean Malenko. Após o fechamento da universidade, Bryan foi treinar com HBK na TWA. Onde ganhou o TWA Tag Team Championship.
Logo após a WWF o contratou para lutar no território de desenvolvimento da mesma chamada Memphis Championship Wrestling. Bryan foi treinado por William Regal durante este tempo, e seu ring name era American Dragon. Lá ele conquistou o MCW Light Heavyweight e o MCW Tag Team Championship Mas em 2001, a WWF o demitiu.
Em 2002 Bryan começou a lutar na ROH (Ring Of Honor), onde era chamado de The Founding Father pelos fãs pois ele foi um dos primeiros wrestlers que participaram dos primeiros eventos da companhia, incluindo o primeiro, o The Era of Honor Begins que também teve lutas envolvendo Low Ki e Christopher Daniels. Daniel Bryan continuou a ter grandes lutas, sendo uma contra Austin Aries que durou 80 minutos.
Nesta época Daniel era o melhor wrestler da companhia. Em 2005 Bryan disse através do jornal que se não vencesse Aries pelo ROH World Championship ele pediria demissão da ROH, mas aquela época ja saiam rumores que a TNA tinha proposto um contrato a ele e que o mesmo fazeria testes na WWE. No entanto Bryan continuou na ROH.
Em 2006 Bryan machucou seu ombro, o deixando 9 meses fora dos ringues.
Bryan retornou em maio de 2007 no primeiro pay-per-view da empresa, o Respect In Earned. Agora como Face Bryan desafiou Morishima pelo seu título, luta onde lesionou sua retina. Em 2008, depois de operado Bryan e Morishima lutaram mais duas vezes, cada uma vencida por um.
Em 23 de agosto, foi anunciado que Bryan foi contratado pela WWE, e em 26 de setembro ele venceu sua última luta na ROH, contra Nigel McGuinness.
Bryan estreou na WWE dia 4 de janeiro de 2010 em um House-Show derrotando Chavo Guerrero. Em 14 de janeiro, Bryan foi para a FCW, onde estreou sendo derrotado por Kaval. Em 11 de fevereiro ele ganhou o nome de Daniel Bryan.
Em 23 de fevereiro com seu mentor The Miz, ele foi derrotado por Chris Jericho. Após a luta Bryan foi atacado por Miz. Após ser derrotado em 5 lutas seguidas no NXT, Bryan venceu Santino Marella no RAW. No NXT do dia seguinte ele foi eliminado por não mostrar vontade durante as lutas.
No RAW de 31 de maio, Bryan derrotou Miz, e na semana seguinte os lutadores do NXT invadiram o RAW atacando CM Punk, John Cena e destruindo a área do ringue. Em 11 de junho Bryan foi demitido.
Em agosto de 2010, Bryan retornou a WWE sendo um dos 7 superstars da equipe da WWE que iria enfrentar a Nexus no SummerSlam. O time da WWE acabou por vencendo o combate. Bryan continuou aparecendo no RAW interferindo em lutas de The Miz, até que no Night Of Champions ele acaba por ganhar o United States Championship.
No RAW de 14 de março de 2011, Bryan perdeu seu título para Sheamus, Bryan perdeu sua revanche no RAW, por Sin Cara ter atacado Sheamus. Bryan foi para o Smackdown onde se tornou Mr. Money In The Bank.
No TLC Bryan conquistou o World Heavyweight Championship usando sua maleta em Big Show. No Royal Rumble Bryan derrotou Mark Henry e Show numa Steel Cage Match. Ele reteve no Elimination Chmaber, mas na Wrestlemania XXVIII em uma luta de apenas 18 segundos, ele perdeu seu título para Sheamus. No Smackdown ele terminou seu relacionamento com AJ Lee.
No Extreme Rules Bryan perdeu sua revanche para Sheamus, mas no dia 30 de Abril ele se tornou desafiante ao WWE Championship vencendo o Beat the Clock e enfrentando CM Punk no Over The Limit mas acabou sendo derrotado. Kane se envolveu na feud e no No Way Out, os três se enfrentaram, e Punk venceu. No Money In The Bank Bryan foi derrotado mais uma vez por Punk. No episódio de número 1000 do RAW, Bryan iria se casar com AJ Lee, mais ela recusou e virou GM do RAW. Após o segmento, Rock o atacou.
No SummerSlam AJ decidiu que Bryan iria enfrentar Kane, e Bryan o venceu. Depois do SummerSlam Bryan e Kane começaram a frequentar as aulas do Dr. Shelby e foram forçados a se abraçarem no ringue e a formar uma Tag Team. No Night Of Champions os dois se tornaram Tag Team Championship. No RAW de Active de setembro foi escolhido o nome da dupla: Hell No!
No Hell In a Cell a tag foi derrotada pelos Rhodes Scholars por DQ assim mantendo o título. Em 26 de novembro Kane foi atacado pela Shield. Ao tentar salvar Kane, Bryan também foi atacado até ser salvo por Ryback. No TLC a dupla com Ryback foram derrotados pela Shield. No Royal Rumble a dupla reteve seu título mais uma vez contra os Rhodes Scholars.
Agora vem o que o quadro diz. Eaí, o Bryan é um wrestler que podia ser uma lenda, e a WWE o fez de palhaço ou ele era um palhaço mais a WWE o fez uma lenda?
Na minha opinião Bryan Danielson era para ser um grande ícone do wrestling se a WWE o tivesse aproveitado bem até os dias de hoje. Bryan fez 80% do crescimento da ROH com seu trabalho, ele chamou a responsabilidade para si. Já a WWE o contratou, o levou para a FCW, fazendo com ele saísse da mídia do wrestling profissional, e após 2 meses o demitiu, ou seja a WWE acabou com a metade do que ele vinha trazendo da ROH, Bryan hoje faz tag com um wrestler que tem como gimnick ser um monstro, e ele é um maluco que só sabe gritar NO! ou YES!, e a luta sua na Wrestlemania? O Que foi aquilo? 18 segundos, uma luta valendo o World Heavyweight Championship e foi a primeira luta de uma Wrestlemania ou seja , eu pensei e decidi que BRYAN ERA PARA SER UMA LENDA, MAS A WWE O TRANSFORMOU EM UM PALHAÇO.
Tags:
Legend or Clawn