Golden Boy Speaks #1 - Pro Wrestling Brasileiro.

Opa, eu sempre fui ruim em fazer intros então se sintam a vontade pra sugerir uma nova, alguns devem me conhecer há algum tempo, sou o Andre Dourado, o que explica o nome do quadro, e por ter recebido o convite, vim parar aqui pra fazer crônicas, ou simplesmente textos semanais, dois por semana pra ser mais preciso falando sobre algo relacionado ao Pro Wrestling.


Como esse é o primeiro, decidi pegar um tópico que vai me fazer parecer um gênio, por não ser um tópico complicado, e que eu até sei um bom bocado, vai sair um texto bacana, então só acompanha o pensamento.


O Pro Wrestling no Brasil já foi forte sim, como a maioria deve saber, na década de 60 o Telecatch, que era o nome do esporte por aqui, era uma arte circense e muito famosa, tinha tempo na televisão, e o mais conhecidos de todos os praticantes, Ted Boy Marino ganhou propostas para fazer filmes e até gravou um disco, que com alguma busca, pode ser encontrado nos dias de hoje em sebos. Com o tempo a arte foi sendo deixada de lado, mas os verdadeiros amantes do esporte se mantiveram praticantes, mas isso não é o excepcional quadro do Gabriel Torres, o Momento Nostálgico, então vamos falar do presente.


Atualmente, caso voce busque muito, muito mesmo, vai achar as empresas brasileiras de Pro Wrestling, devo dizer que, surpreendentemente (é triste usar esse termo, mas eu não esperava que fosse como é) é sensacional. O produto apresentado é de qualidade e agrado, é possível encontrar luta pra qualquer gosto, feito na nossa terra tupiniquim! Mas, ai você vira pra mim e fala "Esse cara mal chegou e já começou a falar asneira, se fosse bom tinha reconhecimento e eu já tinha ouvido falar." e eu sou obrigado a te encaminhar para o site da FILL e baixar o Juntos Somos Fortes antes de terminar a leitura aqui.


O problema principal, é que antes do Pro Wrestling voltar ao seu ápice, o MMA, na verdade, o UFC em si, não o esporte, tomou posso do nosso lindo povo, com exibição de fácil acesso, dois homens, cara-a-cara se batendo pra valer, com em muitas vezes sangue sendo derramado, por que alguém assistiria dois homens FINGINDO se bater? Ai entra o conceito de Pro Wrestling ser arte, mas esse texto ai fica pra outro dia. Mas realmente, muitos pensam dessa forma, e até zombam de quem assiste, várias vezes vi os jogos da WWE sendo ridicularizados com coisas desse tipo, porém, no Brasil ainda tem público. Se costumava dizer que o que mantinha o esporte "morto" no país era a falta de patrocínio, e quem patrocinaria algo sem público e retorno? Mais uma vez falando da FILL, recentemente tiveram a visita do glorioso William Regal como olheiro, e no mesmo evento, com um público grande de crianças (apesar de tudo, eles são a alma do negócio) ganharam o "patrocínio" do governo da cidade do Rio de Janeiro, e o direito de usar o GREIP, localizado na Penha. A BWF é patrocinada pelo grupo Yamato, e isso há tempos, apesar de não me agradar, eles fazem um bom produto para ter mantido o patrocínio.


Qual o problema então, sir Dourado? As empresas fazem a parte delas que é o show, se os fãs, no caso, nós, fizermos nossa parte, divulgar o produto, avaliar para melhorar e continuar assistindo, em alguma hora vai crescer, e todo mundo ainda pode tentar convencer algum amigo a assistir, porém, vocês não tem essa "obrigação". O importante de hoje foi lembrar vocês sobre a vida do Pro Wrestling brasileiro, e importância, o público deseja ver a WWE de volta ao Brasil, mas não dão público ao esporte tupiniquim, qual seria o ponto em estender a tour para cá? Foi isso, assistam lutas nacionais, se possível comentem o que acharam do texto, voltem para cá na quinta feira e recebam beijos no coração de vocês pra lembrar que mereci a atenção. Para finalizar vou deixar links das federações brasileiras.

FILL (Federação Internacional de Luta Livre) : fillpro.com.br ; youtube.com/user/canalFILL ; https://www.facebook.com/EquipeFILL
CWL (Companhia de Wrestling do Litoral) : https://www.facebook.com/cwlwrestling ; http://cwlprowrestling.wordpress.com/ ; http://www.youtube.com/channel/UC37BZUnEYcw0iQEJK7uXF7A/videos
BWF (Brazilian Wrestling Federation) : http://www.bwf.com.br/ ; https://www.facebook.com/bwflutalivre ; https://www.youtube.com/channel/UC0bNdou03p3avObGEgv1fcg
SWU (South Wrestling Union) : https://www.facebook.com/SwuSouthWrestlingUnion?fref=ts ; https://www.youtube.com/channel/UCb62iAknYou9Ygpfqpl0hZg