WRESTLERS DESVALORIZADOS #1 - Dean Malenko


 Após quase oito anos de atividades encerradas, o Brazil Live Wrestling, como vocês podem ver, retornou. Estivemos na ativa entre 2011 e 2015, e nesses quatro intensos anos, fizemos muitos amigos e também alguns desafetos, como qualquer outro portal sobre luta livre no Brasil. 

Hoje, oito anos depois, retornamos com o intuito de agregar conteúdo de qualidade em uma comunidade que, sinceramente, parece um pouco defasada. 

Não sou o dono da verdade, nem o melhor redator de luta livre do Brasil (longe disso), mas posso garantir que, todo o conteúdo que você irá ver aqui, de agora em diante, será feito por nós com todo carinho e empenho possível, buscando sempre agregar valor a comunidade nacional da luta livre.
                                

Desculpe-me se enrolei um pouco com essa pequena introdução, só achava necessário anunciar o nosso retorno e os motivos que nos fizeram retornar. Sejam muito bem vindos a essa nova era do Brazil Live Wrestling.

Hoje, você verá a primeira edição do quadro "Wrestlers Desvalorizados", que busca falar um pouco sobre lutadores, famosos ou nem tanto, que não foram devidamente valorizados no decorrer de suas carreiras. Na edição de hoje conhecerá um pouco da história do "The Man of 1000 Holds", Dean Malenko.


Nascido no dia 4 de agosto de 1960, Dean Simon, mais conhecido pelo seu ring-name Dean Malenko, se interessou pela luta livre desde muito jovem, sendo treinado pelo seu pai, uma lenda das antigas AWA e NWA, Boris Malenko.

Estreou em 1979 no esporte, aos 19 anos, curiosamente o mesmo ano em que seu pai, Boris, se aposentou.

Dean Malenko (direita), seu pai Boris (centro) e seu irmão Joe Malenko (esquerda).

Dean Malenko começou a chamar muita atenção no cenário quando chegou ao Japão, para lutar na All Japan Pro-Wrestling (AJPW), no ano de 1988. Por lá, fez notórias apresentações, se destacando mais no período em que fez dupla com seu irmão Joe Malenko, conhecida como Malenko Brother's. Inclusive, os irmão se enfrentaram pelo AJPW Junior Heavyweight Championship, titulo que estava em posse de Joe, e continuou já que Dean Malenko acabou derrotado. Veja abaixo:

Apesar de ótimas lutas e do inegável talento, Dean Malenko não ganhou cinturões no Japão. Mesmo assim, Malenko chamou a atenção das empresas norte-americanas, assinando contrato com a Extreme Championship Wrestling (ECW) em 1994.


Durante passagem pela ECW, que durou apenas um ano, Malenko começou a ter mais destaque e ganhar cinturões. Por lá, ele conquistou o ECW World Television Championship (2x), sendo que em um dos reinados ele permaneceu 134 dias como campeão e o ECW World Tag Team Championship (com Chris Benoit).

Sua passagem pela ECW fez com que a Wrestling Observer Newsletter escolhessem Dean Malenko vs. Eddie Guerrero como a rivalidade do ano de 1995.


No mesmo ano, chamou a atenção da empresa número um dos Estados Unidos naquela altura, a World Championship Wrestling (WCW).

Por lá, Dean Malenko continuou se destacando devido a suas habilidades, que o tornaram conhecido como o "The man of the 1000 Holds", devido a variedade de movimentos técnicos que o mesmo conseguia fazer dentro do ringue.

Sua passagem pela WCW durou cinco anos, tendo conquistado o WCW United States Championship, o WCW World Cruiserweight Championship e o WCW World Tag Team Championship. Seu talento chamou tanta atenção que Dean Malenko foi considerado o melhor wrestler do mundo pela Pro Wrestling Illustrated, em 1997. 
Edição da PWI que elegeu Malenko como o melhor wrestler do mundo, 1997

Após a falência da World Championship Wrestling, em 2000, Dean Malenko foi contratado pela World Wrestling Federation (WWF), e por lá não teve grande destaque, tendo ficado apenas dois anos na companhia e conquistado somente o WWF Light Heavyweight Championship (2x). Muitas vezes servindo apenas para hypar outros talentos, atuando como "jobber", quando se aposentou dos ringues em 2001, aos 40 anos.


Dean Malenko foi considerado por muitos um wrestler a frente de seu tempo, que executava movimentos que pouquíssimos tinham capacidade de executar naquela época.

Mesmo com toda sua capacidade atlética e técnica, Malenko nunca ganhou um título de grande expressão na carreira, como vocês puderam ver, tendo vencido apenas títulos de midcard ou lower midcard.

Sem sombra de dúvidas, Dean Malenko é um dos wrestlers mais desvalorizados da história.

Concorda? Comente abaixo, todo debate saudável é bem vindo. Se gostou, compartilhe a matéria com seus amigos.

Entre no nosso grupo no whatsapp clicando aqui 

Postar um comentário

0 Comentários