Inferno Aqui


Inferno Aqui

Trazemos das profundezas da BWF o grande lutador Toko O Infernal, pra  falar da carreira, da luta livre e da BWF!!!

O Infernal

Diz aew pra galera , quantos anos voce  tem e como começou na luta livre


eu tenho 18 anos e farei 19 no dia 13 de julho, comecei a treinar a luta livre com 15 anos na academia do Trovão (Abraluli), a qual acompanhava os shows desde os meus 13 anos


Atualmente você luta pela BWF, no teu ponto de vista, há muita diferença entre as companhias na questão luta?


Há uma diferença entre todas elas, em uma vemos muitos lutadores grandes no ringue, outra preserva o mesmo estilo de luta dos anos 60 e outras estão se reciclando e fazendo com que a nossa luta livre cresça e saia da mesmice de sempre. Não tem como ter uma base de certo ou errado nessa história, umas agradam um tipo de público e outras agradam a outro tipo de público.


Legal

A gente sabe que não é fácil ser lutador de wrestling aqui no Brasil, mais vagarosamente as portas estão se abrindo, como você ve isso??


Bom, eu acho que a luta livre no Brasil vem crescendo de forma considerável de uns tempos para cá, bem se vê com a BWF indo ao SBT diversas vezes e realizando shows de grande porte como na Virada Cultural e no Anime Friends (que terá um total de 8 dias, pegando os dias 05,06,07,08,12,13,14 e 15 de julho), e isso incentiva a nós, lutadores, a tentarmos melhorar para que o show tenha cada vez mais qualidade e para que a luta livre tenha cada vez mais destaque. Que nós não vivemos apenas de luta livre no Brasil é um fato, um fato que estamos tentando mudar e acredito que conseguiremos que um dia, se possa viver de luta livre no Brasil.


Verdade, e conte um pouco sobre o Toko, a historia e os títulos que você já tem!!!


Toko Infernal é um lutador que atualmente faz parte do roster da BWF, já lutei oficialmente pelo BWF Internet na Virada Cultural 2012, disputa em que eu perdi para o Ninja. A história do Toko Infernal começa quando eu iniciei a minha carreira na luta livre, no dia 19 de setembro de 2009 contra Yuri Andrey, na virada esportiva desse ano nós fizemos ambos a nossa primeira luta. Desde então eu venho treinando e ultrapassando desafios que eu mesmo tenho para crescer cada vez mais na luta livre, tentando melhorar a cada luta para que quem assista uma luta minha possa ver algo diferente a cada luta, tento não cair na mesmice e fazer somente as mesmas coisas no ringue.


Já assisti lutas suas e acho você superverssatil e de estilo único, agora me conte como é ser da família BWF!!!!


Obrigado (rs). A BWF foi o local mais acolhedor que eu já vi no meio da luta livre brasileira, antes mesmo de eu entrar para a BWF eu já havia percebido isso, de visitas anteriores que eu fiz aos bastidores, agora fazer parte da família BWF é ótimo, todos nós nos respeitamos e defendemos uns aos outros, isso vai de fãs até lutadores, todos unidos por um único ideal, a luta livre.


Show de bola, torcemos por todos os lutadores da BWF e da luta livre em geral, voceis sao heróis e estão fazendo parte da historia desse esporte no Brasil, inspirando muitos jovens lutadores a continuar cultuando a luta livre

para finalizar essa entrevista , manda um recado aew pra galera do blog e para os fãs Toko


Primeiramente eu gostaria de agradecê-los por me dar essa oportunidade de expor o meu trabalho para os leitores e outros membros do blog. Gostaria de pedir para os leitores acompanharem o BWF Telecatch e, quando possível, tentem assistir um show ao vivo e sintam a energia da luta livre! Se pensam em treinar algum dia e podem ir ao anime friends, nós faremos workshops todos os dias para o público subir no ringue e ter um pequeno treinamento conosco! Novamente muito obrigado.


Somos nos fãs que agradecemos e com certeza estaremos la no anime friends pra conhecer a galera e sentir a energia da luta livre, vlw Toko O Infernal



Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Toko é o lutador mais fodeloso da BWF
Toko disse…
Muito obrigado novamente!