Combates sangrentos.





Na edição dos combates sangrentos de hoje, teremos um combate que entrou pra história do pro-wrestling devido a quantidade de sangue.
Clique em “leia mais” para continuar acompanhando essa postagem.


No ano de 1992 na federação japonesa NJPW, aconteceu esse combate muito esperado pelo público. Se tratava de dois grandes nomes da época, Hiroshi Hase e Great Muta.
Em determinado momento do combate, ocorreu um bladejob ( ato de um wrestler cortar ao outro ou se cortar com uma lâmina para sangrar mais facilmente), Hiroshi Hase  cortou a testa do Great Muta, fazendo-o sangrar sem parar durante aproximadamente 15 minutos.




Muta perdeu muito sangue, a equipe da NJPW até pensou em cancelar o combate com medo de acontecer um desmaio ou um choque hemorrágico.  Mas tudo seguiu como o planejado, Muta não desmaiou e aguentou até o final do combate de aproximadamente 25 minutos.
Após tudo isso, um novo termo surgiu,um termo chamado de The Muta Scale.
Essa escala faz a medição do derramamento de sangue de um wrestler em combate. Combates como Eddie Guerrero vs JBL no Judgament Day de 2004, já visto nesse quadro, está nas mais alta classificação possível da escala Muta.

Video Hiroshi Hase vs Great Muta: 



Espero que tenham gostado. Até a próxima  ! 

Rafael Alves. 

Postar um comentário

0 Comentários