Amigos, acho que vocês já leram semelhante título em outras ocasiões. Tive de repetir pois foi lastimável o que vimos no Summerslam, além da fraca qualidade dos combates, escolhas pífias, incompreensíveis de finais de combate, enfim, resta-nos lamentar, e vamos fazer isso à meu modo.
Para começar, no
kickoff tivemos a vitória de
RVD sobre
Cesaro; O combate foi bom, são dois lutadores de extremo talento, sou um fã declarado de Van Dam, fico muito feliz que ele tenha voltado com a qualidade que voltou para a WWE, está dando espetáculo. Mas acho que esse resultado de vitória infla seu ego e diminui Cesaro, que vem acumulando derrotas, não se justifica esse resultado.
A vitória de
Ziggler foi sim, muito importante, justa, um movimento merecido para Ziggler que há tenmpos tem a
crowd á seu favor e tem merecido o
belt, vamos ver agora como será o seu reinado. O que desagradou foi o combate, faltou algo, talvez tempo.
Outra luta que prometia mas não teve tempo e soou tosca foi a que devolveu o título à Paige, qualquer que fosse o resultado eu estaria satisfeito, mas era de se esperar uma grande luta e foi um fiasco, sinceramente.
Rusev venceu em outra luta fraquíssima, falta de mobilidade, falta de criatividade dos Wrestlers, claramente a luta parece ter sido cortada por estar desinteressante, logo o Búlgaro cairá no esquecimento.
Rollins venceu
Ambrose em uma luta aí sim, muito interessante, dois caras de muito talento, o que estragou foram as interferências e a forma com que ocorreu o final. Creio que qualquer dos dois poderia vencer, mas Rollins tem a mala, acho que dar sequência as vitórias de Ambrose teria sido mais interessante.
Wyatt venceu
Jericho, acho que a batalha poderia ter sido bem mais interessante, faltou inspiração, o que importa é que ao que parece Jericho segue no
roster, e
Bray Wyatt sai fortalecido, hora de encerrar a
feud com todos felizes.
Foi interessante a batalha entre
Stephanie McMahon e
Brie Bella, como luta, para vermos que Steph segue em ótima forma. Me incomoda a sua vitória, para que inflar o seu ego? E mais uma vez
storyline entre irmãos? Que falta de criatividade, estragaram um bom combate.
Reigns e
Orton protagonizaram um verdadeiro show, a luta da noite, dois Wrestlers fantásticos que se degladiaram com muita técnica, muita qualidade, e no fim venceu quem de fato venceria, Reigns, mas o que importa é que foi uma batalha 5 estrelas, Orton não parece mais estar preocupado com as conquistas, e Reigns precisa de afirmação e obteve a vitória.
Vamos então para o fatídico
Main Event do show. A nossa 20º edição criticou de forma dura a vitória anunciada de Lesnar, e eu não mudarei de opinião pelos motivos lá explanados. Mas eu juro que posso compreender os que estavam sedentos pelo sangue de Cena, de fato sua imagem está muito desgastada, ele não passa de um fisiculturista de carisma, e há outros grandes talentos que ao longo dos anos por ele foram ofuscados.
Mas por que Lesnar haveria de ser o "Justiceiro", por que haveria de ser Lesnar à derramar esse sangue? Lesnar é um câncer que quando olha para o Wrestling e a WWE enxerga apenas cifras, não é o personagem, ele dá entrevistas nada ligadas com a empresa que demonstram esse sentimento, e isso não fortalece o Wrestling, ao contrário, o descredibiliza, portanto, jamais concordarei com o
abrir de pernas de Vince McMahon à Lesnar.
Fora que do ponto de vista técnico a batalha foi constrangedora, a forma com que Cena foi dominado descredibiliza todos os anos que este teve de domínio na WWE por completo (sabemos que já era descredibilizada, mas essa foi a assinatura final) a WWE jogou este milênio na lama com a humilhação que presenciamos no
Summerslam, foi um grande tiro no pé. Cena poderia perfeitamente ter perdido, mas o seu rastejar diante de Lesnar, representa o rastejar da WWE como empresa Esportiva.
Curta também nosso projeto de Esportes e Entretenimento:
Jovens Cronistas! (Clique)