O uso de anabolizantes era frequente, pouco se sabia dos efeitos devastadores de tais substâncias, e as empresas não tinham um controle sobre isso.
A indústria dos ringues começava a exigir mais sobre o físico dos atletas ao invés de sua técnica, até que começava a ser falado em documentários sobre os prejuízos á saúde pelo uso continuo dessas substâncias e sobre as complicações físicas de wrestlers já aposentados.
Sabemos muito bem que já houve mortes e encerramento de carreiras que foram creditadas aos anabolizantes: Chris Benoit (Fúria dos Anabolizantes), Eddie Guerrero, Davey Boy Smith, The Dynamite Kid (paraplégico), Lex Luger (articulações enfraquecidas) entre outros que sofreram ataques cardíacos (não generalizando)... Porém não podemos dizer que todos os pro-wrestlers do mundo já tomaram anabolizantes, não restringe apenas ao pro-wrestling americano, porém a sua reincidência é maior por lá.
Com o tempo essa prática foi perdendo força,mas continuou forte até um tempo atrás.As empresas agora fazem um controle rígido e optam até por novos talentos sem muita massa muscular.
Davey Boy Smith antes e depois
Dynamite Kid, cadeira de rodas.
Lex Luger , cadeira de rodas
Espero que tenham gostado. Até a próxima pessoal.
Rafael Alves
4 Comentários