Anabolizantes e o pro-wrestling.

Com a popularização devastadora do pro-wrestling nos Estados Unidos no fim dos anos 70, um novo padrão de beleza estava prestes a  ser moldado. Seguindo os passos do halterofilismo, o Pro-wrestling cada vês mais exibia atletas com formas musculares avantajadas, e que demonstrava bastante força e imponência.

O uso de anabolizantes era frequente, pouco se sabia dos efeitos devastadores de tais substâncias, e as empresas não tinham um controle sobre isso.
A indústria dos ringues começava a  exigir mais sobre o físico dos atletas ao invés de sua técnica, até que começava a ser falado em documentários sobre os prejuízos á saúde pelo uso continuo dessas substâncias e sobre as  complicações físicas de  wrestlers já aposentados.
Sabemos muito bem que já houve mortes e encerramento de carreiras que foram creditadas aos anabolizantes: Chris Benoit (Fúria dos Anabolizantes), Eddie Guerrero, Davey Boy Smith, The Dynamite Kid (paraplégico), Lex Luger (articulações enfraquecidas) entre outros que sofreram ataques cardíacos (não generalizando)... Porém não podemos dizer que todos os pro-wrestlers do mundo já tomaram anabolizantes, não restringe apenas ao pro-wrestling americano, porém a sua reincidência é maior por lá.
Com o tempo essa prática foi perdendo força,mas continuou forte até um tempo atrás.As empresas agora fazem um controle rígido e optam até por novos talentos sem muita massa muscular.

Davey Boy Smith antes e depois



 Scott Steiner antes e depois



Dynamite Kid, cadeira de rodas.



Lex Luger , cadeira de rodas



A imagem do show foi manchada, porém isso ficou no passado. O uso ainda existe, mas é uma questão de tempo para ser extinto.

Espero que tenham gostado. Até a próxima pessoal.

Rafael Alves

Postar um comentário

4 Comentários

Gabriel Justo disse…
Eu acredito que ainda há uso dos anabolizantes, mas não dos mais severos quanto no caso de Benoit, Luger e Steiner. Digo isso devido ao porte físico de alguns wrestlers como Triple H, Big E (NXT), recentemente Ryder e até mesmo Cena..os suplementos não são o suficiente para os deixar tão grandes.
Anônimo disse…
Luger não é cadeirante, mas enfim... Temos que saber diferenciar anabolizantes de malhação e treino pesado e tudo mais. Dá pra chegar ao nível do Steiner sem anabolizantes... até porque ele não é muito alto. Enfim...
Anônimo disse…
Lógico que dá, amigão. Não viaja...
BLW BOSS disse…
ele tem problema nas articulações, ele não é um paraplégico, porem anda com muita dificuldade