A Endeavor irá administrar a WWE com a mesma estratégia do UFC

 

O mundo do wrestling foi sacudido de maneira gigantesca quando a Endeavor comprou a WWE. Este acordo não envolverá dinheiro real, mas a WWE e o UFC serão combinados em uma única empresa de capital aberto, com Vince McMahon permanecendo no controle do lado da WWE. Dito isso, agora é a operação da Endeavor.

A nova fusão sem nome da WWE e UFC será negociada sob o símbolo TKO e deve ser avaliada em US $21 bilhões. De acordo com o presidente da Endeavor, Mark Shapiro, a empresa planeja implementar uma estratégia semelhante àquela que trouxe sucesso ao UFC.

Durante uma entrevista ao Sports Business Journal, Mark Shapiro explicou que eles vão "executar o plano de jogo do UFC" para a WWE. Ele também acredita que combinar os talentos criativos de Vince McMahon, Dana White e Ari Emanuel gerará valor significativo para os acionistas.

Mark Shapiro também observou que 80% das receitas líquidas da WWE vêm da mídia e que há oportunidade de crescimento em outras áreas, como patrocínio, licenciamento, hospitalidade e receita de bilheteria. A Endeavor espera desenvolver novas estrelas para a WWE por meio de séries não roteirizadas, filmes e endossos.

Ele afirmou:

"Essa é a estratégia. É assim que aconteceu com sucesso para o UFC nos últimos seis anos. Lembra quando compramos por US $4,1 bilhões? As pessoas achavam que o preço era loucura. Agora, é avaliado em US $12,1 bilhões. Queremos fazer o mesmo com a WWE".

A aquisição da WWE fornece uma oportunidade única de crescimento nessas áreas, e a empresa está pronta para aproveitá-la ao máximo. A Endeavor tem muitos recursos e um nome comprovado no setor, apenas o tempo dirá se a WWE verá a explosão de popularidade que estão procurando.

Postar um comentário

0 Comentários