WWE é vendida para Endeavor

 

A WWE, gigante do entretenimento esportivo, anunciou recentemente que entrou em um acordo de transação com a Endeavor para ser vendida. Os detalhes da transação foram revelados em registros da SEC e incluem uma fusão com o UFC para formar uma nova empresa.

Conforme os termos do acordo, a Endeavor assumirá coletivamente 51% do poder de voto totalmente diluído da nova empresa (New PubCo) e 51% da propriedade econômica totalmente diluída da HoldCo, enquanto os acionistas da WWE terão efetivamente 49% de propriedade.

Embora a transação ainda esteja sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento, espera-se que Vince McMahon permaneça como Presidente Executivo do Conselho da nova empresa. Já o CEO será Ari Emanuel, um dos fundadores da Endeavor.

Dana White, atual presidente do UFC, continuará em seu cargo, enquanto Nick Khan, CEO da WWE, atuará como presidente da WWE na nova empresa, com o mesmo título que White ocupa no UFC.

A venda da WWE para a Endeavor, juntamente com a fusão com o UFC, é uma notícia significativa para a indústria do entretenimento esportivo e pode ter um grande impacto no futuro da WWE e do UFC.

O acordo deverá ser fechado no próximo semestre:

“Juntos, o UFC e a WWE terão alcance global, escala impressionante e distribuição omnichannel”, disseram as empresas (via The Hollywood Reporter). “Em uma base combinada de final de ano fiscal de 2022, o UFC e a WWE alcançaram uma receita de US$ 2,4 bilhões e uma taxa de crescimento de receita anual de 10% desde 2019”.

“Esta é uma rara oportunidade de criar um puro jogo global de esportes e entretenimento ao vivo, construído para onde a indústria está se dirigindo”, disse Emanuel, CEO da Endeavor. “Durante décadas, Vince e sua equipe demonstraram um incrível histórico de inovação e criação de valor para os acionistas, e estamos confiantes de que a Endeavor pode agregar valor adicional significativo aos acionistas ao unir o UFC e a WWE”.

McMahon declarou:

“Dado o trabalho incrível que Ari e Endeavor fizeram para aumentar a marca UFC – quase dobrando sua receita nos últimos sete anos – e o imenso sucesso que já tivemos em parceria com sua equipe em vários empreendimentos, acredito que este é, sem dúvida, o melhor resultado para nossos acionistas e demais stakeholders. Juntos, seremos uma potência de esportes e entretenimento ao vivo de mais de US$ 21 bilhões, com uma base de fãs coletiva de mais de um bilhão de pessoas e uma excelente oportunidade de crescimento. A nova empresa estará bem posicionada para maximizar o valor de nossos direitos de mídia combinados, aumentar a monetização de patrocínio, desenvolver novas formas de conteúdo e buscar outras fusões e aquisições estratégicas para reforçar ainda mais nossa forte estabilidade de marcas. Eu, junto com a atual equipe de gerenciamento da WWE, estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Ari e as equipes Endeavor e UFC para levar os negócios ao próximo nível”. 

 

Postar um comentário

0 Comentários